Objectivos siadap

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Objectivos siadap

Mensagem por Oscar em Dom Mar 21, 2010 2:52 am

Há cerca de um ano atrás, a avaliação na Polícia Municipal de Viseu ficou envolta em polémica depois de se saber que os objectivos a atingir pelos agentes - aprovados pela autarquia - impunha mínimos a atingir, entre os quais multas de trânsito.
O presidente da câmara, Fernando Ruas, na altura, garantiu não haver outra forma de medir o desempenho profissional dos agentes a não ser pelo conteúdo funcional que englobava as contra-ordenações. Em 2007, os ganhos da PMV, com origem nas contra-ordenações, somaram um total de 16 mil euros, e no plano de actividades da PMV constava um mapa de objectivos com os mínimos a atingir por cada agente: autos de detenção, autos de notícias, contra-ordenações e restante expediente.

Polícia "obrigada" à caça à multa
Agentes da Polícia Municipal falam em objectivos mínimos a cumprir. Câmara diz que houve negociação
2009-01-23
RUI BONDOSO
Mapa de objectivos aprovado pela autarquia "impõe" mínimos a cumprir a cada agente da Polícia Municipal. Conta tudo para a avaliação e progressão na carreira. Dirigente sindical fala em imposição "bizarra".

Quantas mais multas passarem, melhor classificação obtêm para progredir na carreira. No limite, há agentes da Polícia Municipal (PM) de Viseu que têm de emitir mais de 500 multas de trânsito por ano para cumprirem os objectivos traçados pela autarquia e preconizados pela lei que regula o sector.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Viseu&Option=Interior&content_id=1075879


No entanto, e por incrivel que pareça, numa reunião de Câmara Municipal (extraordinária), de 03.01.2009, o vereador do pelouro afirmou que "... a Polícia Municipal de Viseu continuará o desenvolvimento do seu trabalho em prol das populações, sem qualquer servilismo ao SIADAP, considerando este como um meio para atingir o objectivo de plena integração na Comunidade que jurou servir". E rematou "... debruçando-se sobre o SIADAP, que obriga à fixação de objectivos, mas as multas não são claramente o objectivo da Polícia Municipal."

http://www.cm-viseu.pt/pls/portal/docs/PAGE/VD_CMVISEU/CMV_CONSULTAS/CMV_ACTAS/CMV_ACTAS_2009/N4REUNIAOEXTRAORDINARIA300109.PDF


MAS ENTÃO, EM QUE É QUE FICAMOS?????
avatar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objectivos siadap

Mensagem por mono_durex em Seg Mar 22, 2010 12:19 pm

Tadinho do vereador, não tem a mínima noção do que diz... Mais valia ficar calado a dizer estes disparates.
avatar
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 38
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum