Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

Mensagem por Oscar em Sex Maio 07, 2010 11:09 am

Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

O ex-comandante da Polícia Municipal de Braga Mário António Barbosa revelou esta sexta-feira à Lusa que vai proceder judicialmente, por difamação, contra um grupo de agentes que «puseram em causa a sua dignidade e brio profissional», noticia a Lusa.

O tenente coronel justifica o recurso aos tribunais com a necessidade de «repor o seu bom nome e consideração públicas», dado que foi alvo de «críticas não só injustas como infundadas».
O ex-responsável garante, em declarações à agência noticiosa, que as críticas que lhe foram feitas por um grupo de agentes se devem ao facto de «ter imposto regras e disciplina na PM e de ter acabado com situações irregulares como o perdão de multas a amigos e parentes de alguns agentes».
Assegura que criou um serviço de contra ordenações rodoviárias, para, dessa forma, «salvaguardar o interesse público».
«Quando cheguei à Polícia não havia regras nem registo de documentos e eu acabei com essas e outras situações», assegura, garantindo que tal não agradou a alguns agentes habituados a métodos pouco transparentes.
Mário António Barbosa diz ter acabado com as «cunhas» e ter introduzido mecanismos legais no acesso dos agentes a determinados cargos ou posições dentro da PM, o que, também, não terá agradado a todos.
O ex comandante - um oficial na situação de reserva da GNR - foi contratado pelo presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, e pelo então vereador Carlos Malaínho, precisamente para pôr ordem na casa e introduzir métodos de rigor e disciplina na PM.
Nesse sentido, diz que sempre pautou a sua actuação «pelo rigor, determinação e sentido do serviço público», pelo que se sentiu «amargurado e injustiçado» com as críticas de «incompetência» que lhe foram feitas em Novembro de 2009.
Sublinha que na ocasião não rebateu, ponto por ponto, as acusações que lhe foram dirigidas «por uma questão de lealdade» para com o presidente da Câmara, a quem competia o esclarecimento público sobre a sua actuação.
Questionado sobre as razões do inquérito que decorreu na Polícia Judiciária de Braga e sobre a alegada existência de irregularidades que terão sido praticadas antes da sua entrada na PM, o tenente coronel não se pronuncia, garantindo apenas que enquanto esteve à frente do organismo «tudo foi claro, limpo e transparente».
O responsável abandonou o comando da PM em finais de Abril de 2010 por razões pessoais e profissionais, encontrando-se a exercer funções de administrador na empresa pública Municipal de Águas e Resíduos da Câmara de Vieira do Minho a convite do seu presidente.

http://diario.iol.pt/sociedade/policia-municipal-tvi24-braga-agentes-policia/1160979-4071.html
avatar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

Mensagem por mono_durex em Sex Maio 07, 2010 8:05 pm

Não só arranjou um "tacho" melhor, como ainda vai processar os Agentes... Há coisas fantásticas.... Os colaboradores da empresa de Águas e Resíduos que se ponham a pau..
avatar
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 38
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

Mensagem por azdrag28 em Sab Maio 08, 2010 1:40 am

nao fico nada surpreendido... pois era militar e ta tudo dito... com aquela mania do quero posso e mando, que so eles é que sabem..
enfim ... no seu melhor
pode ser que ele se queime ao querer processar os agentes... digo mais, oxala se queime.

azdrag28
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Localização : porto
Data de inscrição : 09/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ex-comandante de Polícia Municipal processa agentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum