Reforço policial e mais recursos para Albufeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reforço policial e mais recursos para Albufeira

Mensagem por Oscar em Sex Jul 23, 2010 12:28 pm

Desidério Silva quer reforço policial e mais recursos para Albufeira

O presidente da Câmara de Albufeira Desidério Silva reuniu-se com a secretária de Estado da Administração Interna Dalila Araújo para fazer três exigências em relação à segurança da comunidade.
«É necessário que haja uma clarificação da lei no que diz respeito às condições dos concursos para a Polícia Municipal, que seja feito um reforço de efetivos das forças policiais e sejam dados recursos a estes elementos», disse o autarca em declarações ao «barlavento».
Apesar de rejeitar que esta reunião tenha sido feita por haver insegurança, Desidério considera que «Albufeira já esteve pior e a criminalidade diminuiu», mas tem que ser feita uma prevenção para que os números não aumentem.
No caso da Polícia Municipal, segundo o edil, só existem «seis elementos, quando deveriam existir 40». As dificuldades de contratação são o principal motivo, pois as exigências são demasiadas. Por isso, o pedido à secretária de Estado foi de que houvesse uma clarificação da lei e uma nova estruturação destes critérios.
«Quando abrimos concurso temos 20 candidaturas, dos quais são apurados 17. No final, após os testes e exames psicotécnicos, resta um candidato», exemplificou.
Este grupo da Polícia Municipal complementa o trabalho das outras forças da autoridade, quer «nos atos administrativos da verificação dos regulamentos, quer do controlo da venda ambulante, mas também desmotiva» os criminosos», afirmou ao «barlavento».
A situação agrava-se na época estival, quando a população aumenta dos 50 para os 350 mil habitantes. É nesta altura que é sentida a necessidade do policiamento de proximidade, de polícias noturnos e de um projeto de videovigilância.
«O concelho de Albufeira sofreu também um crescimento muito forte», há diversas zonas de residências dispersas e, na freguesia da Guia, por exemplo, há «muitas unidades de quatro e cinco estrelas», onde há muito turismo agora, frisou o edil.
A importância destas pessoas se sentiram seguras, tal como os residentes, é que não pode passar indiferente, pois «45 por cento das dormidas turísticas no Algarve no ano passado ficaram em Albufeira», reforçou.
Na reunião participaram ainda elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da GNR, os presidentes das Juntas das cinco freguesias do concelho e um representante do Governo Civil.

22 de Julho de 2010 | 16:45
ana sofia varela

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=43466
avatar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reforço policial e mais recursos para Albufeira

Mensagem por Oscar em Sex Jul 23, 2010 12:31 pm

A verdade é que também existe muito boa gente que não quer fazer um cú!
Mais uma vez a falarem de (in)segurança, no acto de prevenção, e a puxarem as polícias municipais ao barulho...
Não somos força de segurança. A sê-lo, revejam a carreira e as remunerações. E, assim, talvez as pessoas olham para a carreira de PM, como uma actividade mais aliciante!
É meio caminho para terem mais candidatos!
Sim! Porque isto de ter polícias pagos a preço de banana... com o vencimento de um administrativo... é tudo muito bonito!
avatar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reforço policial e mais recursos para Albufeira

Mensagem por CMG em Sab Jul 24, 2010 4:45 am

Oscar escreveu:Sim! Porque isto de ter polícias pagos a preço de banana... com o vencimento de um administrativo... é tudo muito bonito!

Vencimentos de um Administrativo???
quem nos dera, eles aqui ganham mais 70€ do que nós e à 6a as 12h00 vão de fim de semana.
A eles Fizeram opção gestinonária e subiram de posição Remuneratória ( entendo eu como progressaõ na carreira porque a unica coisa que os diferencia é a posição remuneratória) e a nós foi um 2 em 1, opção gestinonária e subida de escalão ( não nos progrediram ) e ficamos no indice 209..

Até ver porque isto vai dar muito que falar....
avatar
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 37
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reforço policial e mais recursos para Albufeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum