Viatura vendida que está a dar problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viatura vendida que está a dar problemas

Mensagem por joaomnneto em Ter Fev 22, 2011 5:00 pm

Boa noite,

Gostava de saber se me podem ajudar a resolver um problema.

Vendi uma viatura em 2005, mas ingenuamente não fiquei com cópia da declaração de venda(eu sei que errei).

Mas esta viatura tem me dado água pela barba, em 2007 esta viatura teve uma multa por excesso de velocidade, impugnei a multa para o IMTT.

Um ano depois voltou a vir a multa com agravante. Nessa altura fui ao IMTT pedir a apreensão de documentos e cancelamento de matricula.

Em 2010 recebi uma carta a dizer que o processo foi arquivado por ter prescrito.

Entretanto tenho selos em divida nas finanças para pagar. Já lá fui e eles dizes que tenho de esperar e para não pagar os selos em atraso.

Agora ando a receber notificações da Ascendi por passagens em portagens sem pagar.

Não sei o que fazer, tenho receio de que aconteça alguma coisa.

O que posso fazer?

Será que os documentos no IMTT não seguem para a frente por não ter entregue cópia da DV?

Se me poderem dar uma ajuda/concelho agradecia.

Cumprimentos
João Neto

joaomnneto
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Re: Viatura vendida que está a dar problemas

Mensagem por rfsp em Qua Fev 23, 2011 3:47 am

Bons dias!

Realmente o facto de não ter copia da Declaração de Compra e Venda complica-lhe bastante a situação.

O IMTT pode de facto recusar a apreensão da viatura por falta desse documento. Tente falar mais uma vez, pessoalmente, no sentido de ver tudo o que é possível por parte deles.

Outra solução é tentar localizar o "actual proprietário/ condutor" para resolver a situaçao.

Se o individuo tambem não possuir a Declaração de Compra e Venda, pode apresentar queixa por furto da viatura. Afinal, a viatura está em seu nome, e o individuo ao tentar provar que a viatura é dele, vê automaticamente a viatura ser apreendida.

Lembre-se de uma questão fundamental: sem a viatura constar para apreender, as autoridades nada podem fazer.

Espero ter sido util.

Cumprimentos
rfsp
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 216

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oscar em Qua Fev 23, 2011 4:54 am

Companheiro, tenta ver através do Instituto de Seguros de Portugal (http://www.isp.pt/isp) ou do Segurnet (https://www.segurnet.pt/) se o veículo se encontra segurado, e assim poderás saber quem é o actual utilizador do veículo...
De qualquer forma, sendo tu o (ainda!) proprietário do veículo, podes sempre ordenar a apreensão do mesmo junto das entidades competentes (IMTT, finanças, etc.)
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaomnneto em Qua Fev 23, 2011 2:16 pm

rfsp escreveu:Bons dias!

Realmente o facto de não ter copia da Declaração de Compra e Venda complica-lhe bastante a situação.

O IMTT pode de facto recusar a apreensão da viatura por falta desse documento. Tente falar mais uma vez, pessoalmente, no sentido de ver tudo o que é possível por parte deles.

Outra solução é tentar localizar o "actual proprietário/ condutor" para resolver a situaçao.

Se o individuo tambem não possuir a Declaração de Compra e Venda, pode apresentar queixa por furto da viatura. Afinal, a viatura está em seu nome, e o individuo ao tentar provar que a viatura é dele, vê automaticamente a viatura ser apreendida.

Lembre-se de uma questão fundamental: sem a viatura constar para apreender, as autoridades nada podem fazer.

Espero ter sido util.

Cumprimentos

Já tentei chegar ao contacto com o actual utilizador, mas não consigo. Vou seguir o seu conselho e vou novamente ao IMTT.

Cumprimentos
João Neto

joaomnneto
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaomnneto em Qua Fev 23, 2011 2:17 pm

Oscar escreveu:Companheiro, tenta ver através do Instituto de Seguros de Portugal (http://www.isp.pt/isp) ou do Segurnet (https://www.segurnet.pt/) se o veículo se encontra segurado, e assim poderás saber quem é o actual utilizador do veículo...
De qualquer forma, sendo tu o (ainda!) proprietário do veículo, podes sempre ordenar a apreensão do mesmo junto das entidades competentes (IMTT, finanças, etc.)

Nesse site já vi e tentei contactar a seguradora, mas dizem que por motivos de confidencialidade não me dão os dados do tomador de seguro.

joaomnneto
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: